sábado, 18 de julho de 2009

Gre-Nal



Hoje o clássico Gre-Nal completa 100 anos de existência. O Inter possui vantagem histórica: 23 vitórias a mais que o tradicional rival. Também há outro dado que confere vantagem ao time colorado: em confrontos eliminatórios por competições maiores que o Gauchão, o Inter jamais foi eliminado pelo tricolor gaúcho. Esse é um dia importantíssimo para a cultura gaúcha.

O confronto entre essas duas imensas paixões, da maior rivalidade do futebol brasileiro torna-se centenário. Uma rivalidade de dois clubes indubitavelmente grandes: O Grêmio, Campeão da Copa Toyota, Bicampeão da Libertadores, Campeão da Recopa, Bicampeão Brasileiro, Tetracampeão da Copa do Brasil e 35 vezes Campeão Gaucho; o Inter, Campeão do Mundo, Campeão da Libertadores, Campeão da Copa Sul-Americana, Campeão da Recopa, Campeão da Copa Dubai, Tricampeão Brasileiro, Campeão da Copa do Brasil, 39 vezes Campeão Gaúcho e Campeão de Tudo.

Amanhã, o Inter entrará em campo no Olímpico com o objetivo de vencer (como fez nos outros três clássicos do ano) e retomar a ponta do campeonato, na briga pelo Tetra Brasileiro. O Grêmio, por sua vez, tenta manter uma boa posição na briga pela vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. Que vença o melhor.

2 comentários:

Visitas