quinta-feira, 25 de junho de 2009

A morte de Michael Jackson

Morreu em Los Angeles o rei do pop, Michael Jackson. O cantor teve uma parada cardio-respiratória e não resistiu.

Sem dúvida nenhuma, o controverso cantor era dono de inegável talento. Muitos gostavam e muitos desgostavam. Mas o fato é que Michael Jackson foi um nome histórico da música contemporânea.

A música mundial fica em seu luto. Abraço a todos. E condolências a todos os fãs de Michael Jackson. Deixo vocês com texto que escrevi ainda este mês sobre o cantor, no meu blog, Dilemas Cotidianos (www.dilemascotidianos.blogspot.com)

...........................................................................................................................................................

Michael Jackson

Uma notícia do Globo.com soou no mínimo engraçada para mim. Diz o site: "Michael Jackson quer coro infantil em turnê". Sei que é pra lá de maldoso pensar besteira. Fique claro, não acuso o cara de nada. Mas realmente, perante tudo que já foi ventilado a respeito de Michael e sua Neverland, não há como não se pensar na piada. Só crianças entre 5 e 13 anos, quer o astro pop. Isso soa mais ou menos como se Monica Lewinski lançasse uma linha de pirulitos.

A impressão que tenho quando vejo o astro pop, em qualquer circunstância, é de que ali já não mais está um ser humano. Michael Jackson virou um andróide. Um robô. Um ser difícil de identificar. E quão infeliz deve ter se tornado a vida desse homem. Até hoje não se sabe o mal que acometeu Michael. Talvez ele sofresse de dismorfofobia, e por isso tenha feito tantas plásticas que o tornaram a coisinha estranha que é hoje. Talvez a descaracterização de sua face seja proveniente de alguma doença. Sei lá. Mas o fato é que o cantor deve ser uma pessoa extremamente triste.

Talento todos sabemos que Michael possui. E aparenta ser uma pessoa boa. Os despautérios dos quais se acusa ele devem ser provenientes de algum trauma, alguma marca de infância. Se fez o que se acha que ele fez, não deve ter sido por ser um f. d. p. São transtornos mais fortes do que o indivíduo. E muita coisa já aconteceu na conturbada vida do cantor. De uma criança prodígio a grande astro pop, que ainda no auge começou a mudar sua face de forma inacreditável, chegando a tribunais e escândalos incríveis, virando hoje um ser que desperta um misto de temor e piedade nas pessoas que o veem.

Será que ele tem noção exata daquilo que se tornou a sua vida? Ou será que submergiu de tal forma que perdeu completamente a noção de tudo que ocorreu e se transformou em si mesmo e ao seu redor? Não sei. Só sei que Michael Jackson é a pessoa mais intrigante desse mundo das celebridades. Disparadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas