terça-feira, 1 de junho de 2010

E ESSE FRIO????

Rapaz como está frio em BH, acordei hoje e já arrumei uma blusa comprida e um belo casaco. vendo esse chimarrão na foto do blog.. me fez uma inveja boooa ...e me perguntei porque eu não tenho um chimarrão aqui agora.
Não que o frio de BH, seja comparado com o frio que meu amigo Bruno esteja passando la no RS. Mais confesso que sou intima aos costumes dessa sua terrinha ai...Sempre fui muito ligada a chás e talz...e em uma dessas viagens que eu ja fiz com a Serafina ( uma peça teatral que eu apresentava) eu experimentei o tal do chimarrão... não , não fui para o RS... é que um amigo meu (mineiro) é apaixonado com a cultura gaúcha e quando fomos pra Juiz de Fora , aqui mesmo em Minas, um lugar que faz muito, muito frio , ele levou o tal do chimarrão...aaaaaah me deliciei...gostei mesmo...e como esquenta...e aprendi tb um cadim sobre a cultura os nomes de cada coisa o pq é feito assim e tal... Gostei mesmo de verdade...
e não faz mto tempo que tomei um chimarrão. Foi mês passado, fui pra Três Corações e lá conheci uns alunos da ESA, que vieram do RS... esse dia sim vi como essa cultura é forte... todos sem exceções, tomam chimarrão e muitooooo...como lá em TC é muito frio também...era toda hora eles com o chimarrão comunitário ...(me contaram que a cultura é essa, é uma cuia pra todos.. e a bomba é feita de determinado material para quando a água quente passa pela bomba, matar os micróbios). Ai eu como uma Mineira gaúcha ..me deliciei no chimarrão..estou até pensando em compra uma cuia pra mim e uma bomba...que sabe meu amigo so sul não me presenteia neh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....


bjo a todos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas